
Daniela Ribeiro
Nasceu em 1972 – Moçambique
Estudou
Curso de Design, Imagem e Criação por Computador, Portugal | 1993
Licenciatura em Relações Internacionais – Universidade Lusíada, Lisboa | 1998
Frequência do curso de pintura, Sociedade Naciona de Belas Artes, Lisboa | 2000
Curso de Escultura | Ar.Co | 2006
Vive e trabalha em Londres, Lisboa e Luanda
Especializa-se em Moldes de Resina e Silicone na escola Pascal Rosier, em Paris onde é convidada pelo Mestre Pascal Rosier a dar aulas em Lisboa.
Em 2009 expõe em Angola a convite da Fundação Sindika Dokolo com a obra: “A Unicidade do Tempo”. Em 2010 é convidada a expor no Museu das Comunicações em Lisboa com o seu mais recente trabalho: Olho Biónico |Ensaio de Comunicação.
O projecto composto por 17 obras( Olhos), e segundo a artista : “é uma interpretação de uma tendência evolutiva da comunicação, integra componentes electrónicos de cerca de 2000 telémoveis tratando-se de uma fusão entre fotografia e tecnologia: “ (…) o contexto actual permitiu-me deduzir que com o domínio da biónica , da nanotécnologia e ainda com o conhecimento do cérebro, num curto espaço de tempo, permitir-nos-á, estarmos todos ligados pelos olhos (…) apresento os olhos biónicos, como objecto de reflexão sobre as estruturas organizacionais humanas e a evolução das telecomunicações , ficando assim registada a minha sensibilidade aos factores de mudança que estão a ocorrer na sociedade actual
Expõe individualmente desde 2002, em diversos espaços, dos quais destacamos: Espaço Correa e Terenas, em 2004 ; Galeria do Centro Cultural de Ermesinde e na Galeria da Ordem dos Engenheiros, Lisboa, 2005; na Galeria Arte Dose; participa na Feira Art Madrid no stand da Galeria António em 2006 e participa na ARTE LISBOA e ARTE MADRID, em 2008. Participa na II Trienal de Luanda de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário