quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ingo Giezendanner

Nasceu em 1975 – Basel, Suíça

Vive e trabalha em Zurique

Desde 1998, que Ingo Giezendanner, mais conhecido por grrrr, tem vindo a documentar os espaços urbanos por onde viajou e viveu.

Para além de Zurique, nas multiplas viagens, que fez por cidades como Nova York, Nova Orleans, Cairo, Nairobi, Karachi, Colombo, Ingo Giezendanner, capta as imagens envolventes e a sua atmosfera, recorrendo a uma caneta e a uma folha de papel.

Grrrr, tem vindo a apresentar o seu trabalho continuamente numa série de publicações, sendo o seu primeiro livro auto-publicado "GRR1: video", 1998 e o mais recente "GRR30: gravações urbana" é a sua trigésima publicação e contém desenhos de fins dos anos noventa até 2006, que fornecem a introspecção GRRRRs.


Tem realizado várias pinturas murais, sendo uma das suas primeiras em conjunto com Mark Divo, pintando a fachada exterior do terreno de uma das fábricas ocupadas em Wohlgroth, Zurique 1993.

Seus desenhos foram apresentados em várias revistas, livros, bem como em instalações espaçosas e filmes de animação, Sendo inclusivamente, a produção de filmes de animação, um desenvolvimento mais recente do trabalho GRRRRs. Em 2005, produziu vários clips de vídeo para Swiss Television, entre eles o clipe muito notado "GRR26: gib mer", uma colaboração com o rapper Big Z.

1 comentário:

  1. Interesante saber la biografia de los participantes...
    Por cierto podeis ver algunas imagenes de BEju y su obra para Lonarte en:
    http://www.flickr.com/photos/zyberchema/sets/72157624021579177/

    ResponderEliminar