terça-feira, 17 de agosto de 2010

Juan Gopar

Nasceu em 1958 – Lanzarote - Espanha

Estudou Licenciatura em Engenharia - 1965.

Vive e trabalha em Lanzarote

Juan Gopar , utiliza nos seus trabalhos uma expressão artística criativa e multidisciplinar, abrangendo eventos tão diversos como pintura, escultura, fotografia e video.

Gopar, é um autor prolífico, testemunho disso são as cerca de mil obras que criou nestes últimos dez anos, atualmente trabalhando em dois estudios. Um deles tem suas esculturas, enquanto no outro, pequenas obras de pintura. Além disso, sua longa história, é apoiada por inúmeras exposições individuais e coletivas, tanto em Espanha como no estrangeiro. Seus trabalhos estão representados em várias coleções permanentes, tais como La Caixa, em Barcelona, Genty Latimer em Londres, no Centro Atlântico de Arte Moderna (CAAM) de Gran Canaria, a Achenbach Arte Consultoria em Dusseldorf, ou Artium de Vitória.

Segundo o crítico Orlando Franco, "John Gopar trabalhos da memória e faz uma espécie de linguagem de anulação que se alimenta e se apropria dos rudimentos que incentivam a partir de um único campo: o seu ambiente imediato." Para Franco, o trabalho de Gopar dá-nos o "sentimento do homem tragédia arqueológicos no tempo."

Sem comentários:

Enviar um comentário