terça-feira, 21 de setembro de 2010

Robert Brandy

Nasceu em 1946 – Luxemburgo

Estudou

École des Beaux-Arts | Aix-en-Provence

Vive e trabalha em Luxemburgo

Já como um garoto de quatorze anos de idade ele sabia que seu destino era se tornar num artista e pintor. Influenciado pelo caminho da pintura de Cézanne, Brandy foi para a França em 1972, onde teve a sua educação na École des Beaux-Arts, em Aix-en-Provence. Foi então aí que entrou em contacto com a Escola de Nizza, com os acontecimentos do BEN e as pinturas de Bioulès e Vialat. Em 1976, Robert Brandy voltou para sua casa em Luxemburgo.

Através da sua obra, tem vindo a oferecer uma visão e uma concepção muito personalizada quer da pintura, quer da arte em geral. Seu método tem sido sempre uma exploração incessante que muitas vezes apresenta registos paralelos entre períodos clássico e moderno em diversos campos de pesquisa, tais como a base e forma, a utilização de colas naturais, acrílicos, pigmentos, a incorporação no seu trabalho de fragmentos de objectos e "escritos", etc.

Tem vindo a mostrar as suas obras de arte em diversas exposições nos vários cantos do mundo, tais como: E.U.A., Canadá, Rússia, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Suíça, Hungria, Jugoslávia, Holanda, Portugal, Dinamarca, Bélgica e em sua terra natal, Luxemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário