terça-feira, 6 de julho de 2010

EKO NUGROHO

Nasceu em 1977 - Yogyakarta, na Indonésia

Estudos

High School for Fine Arts (SMSR) Yogyakarta-1993 – 97

Painting Department, Indonesian Art institute,Yogyakarta -1997 - 2006

Vive e trabalha em Yogyakarta – Indonésia


As obras de Eko estão enraizados no seu cotidiano e as imagens refletem o ambiente politicamente carregado existente na Indonésia. Com recurso bem humorado, mas com perturbadoras sátiras sociais, utiliza personagens parte homem, parte máquina, abordando questões como a da pobreza, da injustiça social, dos fanáticos religiosos, e da corrupção.

Nos trabalhos e de forma a contar as suas histórias, utiliza uma gama diversificada de meios de comunicação, e uma variedade de formas: murais, pinturas, desenhos, quadrinhos, projeção de vídeo, animação e bordados de grande escala, tendo em conta as diferentes audiências e os diferentes locais para onde desenvolve os seus projectos.

Eko Nugroho tem participado em inúmeras exposições internacionais, incluindo "Já nos conhecemos?" na Fundação Japão, Tóquio, 2004-05, e "Shadows: Arte Contemporânea do Sudeste Asia'at Haus der Kulturen der Welt, Berlin, de 2005, e mais recentemente no Contemporary Arts Center New Orleans, Lousiana,USA, 2008; no Singapore National Museum, Singapore, 2008 e na Bienal de Lyon, França, 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário