terça-feira, 6 de julho de 2010

Kalle Runeson

Nasceu em Stockholm – Suécia, em 1972


Estudos

Academy of fine arts in Oslo, dep. Statens Kunstakademi, Norwa - 1998 | 02

Hovedskous Målarskole, school of arts, Göteborg, Sweden – 1996 | 98

Falkenbergs konstskola, school of arts, Falkenberg, Sweden – 1995 | 96


Vive e trabalha em Öland

Segundo o artista “ pinto como vejo as coisas. As minhas imagens resultam da minha realidade circundante , desde a música que eu escuto ás imagens que vejo. Para pintar estas coisas, sinto que é ridículo, mas que ao mesmo tempo é útil, pois o meu trabalho transforma-se numa das muitas formas de documentar os vários momentos da minha vida”.

Kalle Runeson vive na ilha sueca Öland, no Mar Báltico. Aprecia o silêncio e a solidão da vida no campo. A sua criação artística é feita em paralelo com o acompanhamento do crescimento das suas verduras e da reparação da sua antiga casa. Um forte contraste com a vida que antigamente tinha na cidade, onde o ambiente era fortemente repleto de uma cultura moderna.

Esta nova realidade vivencial, afectou todos os aspectos da criação das suas obras. Sendo que neste momento o seu foco principal de criação remete-se para o período de tempo em que a arte representa a história cultural específica da sua identidade.

Em 2009, Kalle Runeson expõe individualmente no GAD, em Oslo, Noruega, exposição esta denominada: "O sonho de conquistar Anfíbios the Stars" . Em Agosto do mesmo ano participa na exposição coletiva "Mutant Pop", com curadoria de Dearraindrop no Loyal, Malmö, Suécia

Sem comentários:

Enviar um comentário