terça-feira, 6 de julho de 2010

Ricardo Barbeito

Nasceu em 1979 – Funchal

Estudos

Artes Plásticas pela Universidade da Madeira (2005). Realizou um Estágio Profissional na Porta 33 entre Abril e Dezembro de 2007 Mestrado em Arte e Património: no contemporâneo e actual a partir de um projecto de arte pública efémera (2009).

Tem participado em diversas actividades, desde produção de eventos a intervenções em espaços públicos. Expõe colectivamente desde 2001 e em 2006 realizou a sua primeira exposição individual, intitulada Candy Shop, no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias.


Em 2007, foi distinguido com o 3º lugar no 5º Concurso de Artes Plásticas, Casa das Mudas, Prémio Henrique e Francisco Franco, com a obra polémica intitulada Existe um muro capaz de impedir a bisbilhotice?

Actualmente é um dos seleccionados para a bolsa 'Santadereuropa', atribuída pela Fundação Santander 2016. Bolsa esta , que prevê a permanência do artista durante nove meses em Santander, estudando e trabalhando no atelier do artista Juan López, para desenvolver um projecto de arte pública orientado pelo mesmo, inserida na candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura, em 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário